quarta-feira, 16 de junho de 2010

descobrindo as formas geometricas


Hoje a caminho do trabalho pensei que interesse e que conhecimento terão as crianças sobre alguns temas trabalhados.
Estamos a falar sobre as formas geométricas e quis ouvir opiniões acerca das mesmas. Para que servem:
- para arranjar rodas de carros e de motas
- para fazer telhados
- o circulo serve para fazer bolas
- para fazer jantes dos carros

Entretanto descobrimos coisas que são feitas de formas geometricas:
- este tapete é um rectângulo
- o nosso chão também tem quadradinhos
- tenho uma forma geométrica lá em casa, um tapete que é um rectângulo e mais uma coisa, uma mesa quadrada
- tenho uma mesa "rectangula" lá em casa
- há uma bola "triangula", já sei, porque está "desenchida"
- eu tenho uma consola "triangula"

Depois decidi perguntar porque se chamam formas geométricas e as respostas foram as melhores:
- chamam-se figuras geométricas porque foi uma pessoa grande que fez o nome
- tu é que sabes, és mais velha!!
- se não sabes pergunta aos teus pais que são mais velhos!!!

Fiquei esclarecida!!! Aprendi o que me faltava sobre as figuras geométricas!Obrigada amiguinhos!!

Sem comentários: