sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Gosto de ti...

Quando todos nós adultos apenas pensamos na crise e em todos os outros problemas que nos preocupam, existem crianças com 5 anos com uma vida muito dificil, cheia de angustias e sofrimento.
Ser educadora não é só rir e brincar, ensinar, educar...é também partilhar a vida de cada criança. Por mais que tente não consigo ver o meu trabalho apenas como "um trabalho". Sofro com cada criança, preocupo-me, emociono-me.
Hoje uma criança que passa por vários sofrimentos disse-me, do nada, "Gosto de ti... vais continuar a ser a minha professora...". Apeteceu-me trazê-la comigo para casa, dar-lhe amor como se de um filho se tratasse...
E trago-a no coração este fim de semana e todos os dias...
Amemos as crianças, não as deixemos sofrer!
Como diz o poeta: "Não há nada melhor no mundo do que as crianças!"

4 comentários:

Ana Mota disse...

Tu também me emocionas! É por sofreres com eles, te preocupares e interessares, que és quem é. Era bom que houvesse muitas mais pessoas como tu. bjs Ana

Susana Pestana disse...

Obrigada, para mim, se não for assim, não vale a pena...bjs

CLMS disse...

se fosse possivel gostava de ter mais conhecimento da situação .....

Susana Pestana disse...

este meu site é sobre o que sinto no dia-a-dia. quando se trabalha num local onde há 200 crianças, há sempre casos que nos "tocam". agradeço a preocupação, mas foi apenas um desabafo, um sentimento que "soltei", em mais um momento dos meus dias de Educadora. Nem todas as crianças têm uma infância como a que tive: feliz e calma!!
Mas esforçar-me-ei para que cada dia, de cada criança, comoigo, seja o mais feliz possivel!! É esta a minha missão!