sábado, 5 de junho de 2010

era uma vez...

a minha relação com a educação de infância começa há 23 anos atrás, quando com 4 anos fui para o Jardim de Infância (depois de ter passado por amas desde o mês e meio). Odiei!! Tenho recordações de estar acordada a ver todos os outros dormir e ver aquela sra. sentada a olhar por nós...
Fiz birras, disse à minha mãe que não tinha que saber o que lá fazia, visto ter-me posto lá sem eu querer...As mães têm de trabalhar...Hoje compreendo, há 23 anos não compreendia...
hoje como educadora tenho a responsabilidade de fazer com que cada criança se sinta feliz no Jardim de Infância, coisa que nunca senti.
E cada dia que termina com sorrisos e beijos é uma vitória:))
às vezes apenas os observo...felizes!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tive desses momentos maus e detestavéis no Jardim de Infância. Por outro lado tive momentos muito bons em que adorei e permanecem em mente, momentos memoravéis! =)

By:Tânia Maurício =)***

Susana Pestana disse...

são os momentos memoráveis que ficam como lembrança feliz...
espero dar muitos momentos memoraveis Às minhas crianças durante todos os anos em que partilhar os meus dias com elas:))

cristal disse...

Susana

Sei do teu empenho, sei da tua entrega, sei da tua capacidade de dar afecto.
Sei que encaras o teu trabalho, não como um "emprego", mas como um trabalho, uma vocação que queres cumprir, dando sempre o teu melhor.

E vais conseguir,porque és um SER HUMANO muito bonito.

Te deixo um beijinho e um xi-coração